COD. DE CONDUTA






CÓDIGO DE CONDUTA

 Viemos à público apresentar o nosso código de conduta, que é o resultado de um acordo entre os idealizadores e membros Clan  ( BLLA ), para que se torne agradável o convívio e participação de todos os membros e amigos do  CLan BLLA , bem como a manutenção da nossa imagem perante a sociedade.
ENUNCIADO MAIOR

 A NOSSA INTENÇÃO E OBJETIVO É DE PROMOVER AMIZADE E DIVERSÃO ENQUANTO CLAN, EM NADA VALIDA A DIVERSIDADE DE CRENÇAS E OPINIÕES DE SEUS MEMBROS. CADA MEMBRO É RESPONSÁVEL POR SEUS ATOS E SUAS CONSEQUÊNCIAS, INDIVIDUALMENTE.
NÃO SERÃO ACEITAS QUAISQUER CONDUTAS QUE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, DENOTEM INCITAÇÃO AO CRIME BEM COMO RACISMO, BOLIN OU QUAISQUER FORMA DE APOLOGIA DE CRIME OU CRIMINOSO ETC. MESMOS NOS CHAMADOS FIRST-PERSON SHOOTER – FPS NOSSO ÚNICO OBJETIVO É, REITERE-SE, A DIVERSÃO EM UMA “REALIDADE ABSTRATA”.
TODOS OS MEMBROS DECLARAM-SE CIENTES E DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DOS JOGOS ELETRÔNICOS E DE RPG, PROMOVIDA PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA BRASILEIRO, BEM COMO PELO ENTERTAINMENT SOFTWARE RATINGS BOARD (ESRB) AMERICANO. MEMBROS QUE, EVENTUALMENTE, ESTEJAM ABAIXO DA RESPECTIVA CLASSIFICAÇÃO RECEBIDA POR DETERMINADO JOGO DECLARAM SER SUPERVISIONADOS POR PAIS OU RESPONSÁVEIS LEGAIS.

1. OBJETIVOS
1.1 Esclarecer as diretrizes para a preservação da imagem do CLAN ( BLLA ), bem como a definição das regras para a manutenção de um ambiente saudável entre os integrantes atuais e os futuros que porventura venham a surgir.

2. CLAN  – PONTOS FUNDAMENTAIS
2.1 Somos um CLAN de amigos, onde o único intuito é a diversão saudável entre os MEMBROS.  Clan  ( BLLA ) foi criado por grandes amigos que, decidiu criar um clube de amigos para permitir uma diversão organizada, tendo como foco principal JOGOS FPS  ( TIRO EM PRIMEIRA PESSOA )
2.2 Para a participação de competições oficiais contra outros Clans,  e nosso interesse nesse tipo de evento organizado, é somente para diversão dos nossos membros.
2.3 Temos hierarquias  como à maioria dos Clans, os novos integrantes, tem direito de se expressar, ao TENENTE LIDER DE PELOTÃO, este sempre um veterano, quando se sentir insatisfeito por qualquer motivo.
2.4 Não fazemos exigências quanto às habilidades técnicas dos integrantes, cada um tem suas limitações, e isso deve ser respeitado.

3. ADMINISTRAÇÃO – MEDIADORES
3.1 Os administradores do Clan ( BLLA ) têm as funções de mediadores, aqui representadas por:
·         Promover o respeito;
·         Investigar os reais interesses e desejos dos integrantes;
·         Orientar para que procurem informações corretas sobre o que vão decidir;
·         Intervir para que os integrantes possam assumir suas, responsabilidades em resolver questões.
·         Incentivar os integrantes.
·         Auxiliar na análise de cada uma das opções de solução criadas para ver qual ou quais satisfazem os interesses dos integrantes;
·         Auxiliar na construção de um acordo final no sentido de garantir sua exequibilidade, durabilidade e aceitabilidade aos integrantes.
3.2 Administrar nossos meios de comunicação, no intuito de organizá-los e mantê-los da melhor forma possível para serem apresentados ao nosso público leitor.
3.3 Intervir em assuntos que não cheguem a um consenso dos integrantes e usufruir de voto decisório.

4. PUBLICAÇÕES NO BLOG:  CALLOFDUTYMW3BR.BLOGSPOT.COM
4.1 – Formatar ao máximo os POSTS, facilitando o trabalho dos administradores na hora das publicações;
4.2 – Verificar através da ferramenta de busca do blog, se o POSTS que você deseja publicar, já foi abordado por outro colaborador;
4.3 – Evitar palavrões e xingamentos nos textos e comentários dos POSTS. Respeitem o leitor;
4.4 – Utilizar fontes de informações confiáveis. Rumores e FAKES só tiram a credibilidade do nosso blog;
4.5 – Verificar se o POSTS que você deseja publicar está sendo discutido no fórum, neste caso prevalece à publicação dele no fórum;
4.6 – Se o conteúdo for copiado de algum outro site, sempre citar a fonte ao final do POSTS.  

5. DIREITOS E DEVERES DOS INTEGRANTES
5.1 Direito de resposta após qualquer advertência que o integrante porventura venha a receber;
5.2 Direito de voto em todas as atividades inerentes ao CLAN ( BLLA ), desde que não esteja sob advertência por desacordo ao código de conduta;
5.3 Dever de zelar pela imagem do ao CLAN ( BLLA ), e colaborar para a sua manutenção;
5.4 Dever de seguir e respeitar todos os itens desse código de conduta, sem exceção.
5.5 O uso obrigatório de HEADSET.
5.6 O Envio de foto para publicação no BLOG callofdutymw3br.blogspot.com.br,
       Apenas para o intuito de apresentação do membro, aos demais participantes e
       Pessoas que acessam o BLOG. Somente.
5.7 Seu cadastro com informações pessoais para atestar sua responsabilidade junto ao CLAN.
5.8 Para participantes menores de idade com autorização dos pais ou responsáveis.

6. ADVERTENCIAS/PUNIÇÕES
6.1 O integrante que estiver em desacordo com este código de conduta, será advertido pelos administradores do ao CLAN ( BLLA ),  e em caso de persistência, poderá ter sua participação vetada, após votação entre os demais integrantes, prevalecendo à decisão da maioria. No caso de empate a decisão caberá ao comandante  ( CAPITÃO ) do CLAN ( BLLA ).
6.2  Onde apenas os integrantes do  CLAN ( BLLA ),  terão direito de voto. O voto é obrigatório, devendo o integrante que não puder votar justificar sua ausência.
6.3 Em caso da decisão da maioria pela absolvição, o integrante advertido deverá se adequar ao código de conduta, caso contrário os administradores poderão vetar a sua participação do ao CLAN ( BLLA ),  sem a necessidade de passar por uma votação novamente.
6.4 O integrante que tiver sua participação vetada do ao CLAN ( BLLA ), deverá retirar imediatamente a CLAN TAG e não participará mais de qualquer evento associado ao CLAN ( BLLA ),
6.5 Caso o integrante que teve sua participação vetada ainda insista em usar a CLAN TAG, não será mais reconhecido pelos demais integrantes e nem seu nome figurará na listagem oficial dos integrantes do  CLAN ( BLLA ).
6.6 A listagem oficial dos integrantes será sempre atualizada no nosso BLOG http://callofdutymw3br.blogspot.com.br//, segregando os indivíduos que usam a CLAN TAG   indevidamente.

7. A IMAGEM DO CLAN  BLLA
7.1 É terminantemente proibido o uso do nome, bem como o logotipo do CLAN ( BLLA ) em qualquer atividade que não esteja autorizada pelos administradores ou líder do CLAN ( BLLA ).
7.2 É vetada a utilização do CLAN TAG ( BLLA )  em nossos jogos, por pessoas que não sejam integrantes do CLAN, e aos candidatos as vagas do CLAN ( BLLA ).
7.3 Atitudes desrespeitosas aos não integrantes do CLAN ( BLLA ) também são formas de denegrir nossa imagem, cabendo às mesmas advertências dos itens anteriores;
7.4 Os integrantes que forem presenciados utilizando outro CLAN TAG em jogos que o ( BLLA )  participa, em especial os FPS – (TIRO EM PRIMEIRA PESSOA), será advertido e caso continuem com esta conduta, será vetada a sua participação do CLAN ( BLLA ), após análise dos administradores;
7.5 É terminantemente proibido o uso de cheat codes, hacks e outras formas de trapaças em jogos que o CLAN ( BLLA ) participa.

8. RESPEITO ENTRE OS INTEGRANTES
8.1 Atitudes desrespeitosas (discriminação social, física, racial, religiosa, gênero, idade, deficiência, nacionalidade, religião, preconceito linguístico e demais formas de discriminação e/ou preconceito) contra integrantes, mesmo que com a conivência destes, devem ser evitadas em todas as formas.
8.2 O integrante que se sentir ofendido por quem quer que seja dentro do CLAN ( BLLA )  tem o direito de fazer uma reclamação formal junto ao seu LIDER de PELOTÃO, com o intuito de sanar quaisquer problemas de convivência entre as partes;
8.3 O integrante que for advertido por atitude desrespeitosa, o caso será debatido pelo CAPITÃO E OS LIDERES DE PELOTÃO E INTEGRANTES do CLAN ( BLLA )  conforme mencionado no item 6 deste código de conduta;
8.4 Ter paciência com os demais integrantes, respeitando as diferenças;

9. USO DO HEADSET
9.1 É muito importante que todos os membros do CLAN ( BLLA ) facão uso do RED SET com o objetivo de estratégia de jogo, devendo ser respeitado, e assim utilizado apenas pelos integrantes que estejam participando da mesma partida ou pelos que estiverem esperando vaga.
9.2 Ao conversar com pessoas alheias ao jogo, utilizando-se do HEADSET, favor, MUTAR o microfone no intuito de não atrapalhar os demais MEBROS E JOGADORES.
9.3 É terminantemente proibido o uso do RED SET. QUANDO POR ALGUM MOTIVO QUE ATRAPALHE OS MEMBROS OU JOGADORES ADVERSÁRIOS COMO POR EXEMPLO; MUSICA ALTA, CACHORRO LATINDO E PESSOAS QUE POR VENTURA SE COMUNICAR POR UM PERIUDO LONGO COM O MEMBRO DURANTE UMA PARTIDA........ETC... O restante do grupo não é obrigado a ouvir, seja educado e sensato e desligue-o.
9.4 Devemos manter o volume do HEADSET a um nível que não prejudique a audição alheia.

10. GRUPOS (“PARTY”) COM ESTRATÉGIA / SEM ESTRATÉGIA
10.1 Grupos (PARTY) criados com base em estratégias devem ser respeitados, o integrante que entrar nestes grupos deve participar e colaborar com os demais integrantes na estratégia do jogo;
10.2 Os integrantes novos que por algum motivo não tenham postura tática, cooperativa ou qualquer outra que atrapalhe as estratégias do grupo, poderá solicitar ou ser indicado por outro integrante para um treinamento básico de estratégia em grupo;
10.3 Grupos (PARTY) criados apenas para jogos casuais, sem estratégias, não exigirão o uso dessas práticas, sendo ideal pra quem se sente mais confortável jogando “sozinho”;

11. NOVOS INTEGRANTES
11.1 Todo candidato à vaga no (CLAN BLLA), deverá obrigatoriamente ler este Código de Conduta e concordar com seus termos. Após isso preencher o FORMULÁRIO DE CANDIDATO para início do processo;
11.2 Após essa etapa inicial, o candidato receberá um e-mail confirmando seu cadastro e deverá obrigatoriamente se inscrever no nosso BLOG, no intuito de manter a comunicação, tomar conhecimento e participar dos eventos do (CLAN BLLA).
11.3 Após um período de até 30 (trinta) dias corridos com uma participação ativa do candidato, os Administradores do (CLAN BLLA),  se reunirão em votação para definir o resultado do candidato à vaga em questão.
11.4 O candidato que porventura não for aprovado, será informado do motivo da não aceitação no  (CLAN BLLA), podendo após um período de 30 (trinta) dias (se for de seu interesse) se moldar as diretrizes deste código, voltando ao início do processo de avaliação;
11.5 É proibido o uso do CLAN TAG ( BLLA ), pelos candidatos sob avaliação, devendo este utilizar nosso CLAN TAG APENAS após sua aprovação pelos demais integrantes;
11.6 Não será avaliada a habilidade técnica do candidato, apenas o seu comportamento e conformidade com este código de conduta.
11.7 É imprescindível o uso de HEADSET bem como a participação ativa dos mesmos nos grupos de jogos. Os candidatos que não participarem dos jogos junto aos Administradores e os candidatos que não usarem HEADSET não poderão ser avaliados, consequentemente sua aceitação no CLAN ( BLLA ), não será realizada.

12. INATIVIDADE / DESISTÊNCIA
12.1 O integrante que for se ausentar por mais de 30 (trinta) dias das atividades do CLAN ( BLLA ), OU EM NOSSO BLOG, deve informar com antecedência, por escrito através de e-mail, michmarcelo@gmail.com  ou verbalmente a TENENTE CHEFE DE PELOTÃO, sobe o risco de perder sua vaga por inatividade;
12.2 O integrante que não desejar mais fazer parte do CLAN ( BLLA ), deve informar por escrito através de e-mail ao michmarce@gmail.com e se for de seu interesse relatar o motivo que o fez tomar tal decisão, facilitando melhorias futuras para o (CLAN BLLA),
12.3 O integrante que for desligado (CLAN BLLA), por inatividade, não precisará passar novamente pelo período de avaliação caso queira retornar ao grupo, basta apenas que exista vaga disponível;
12.4 Todo integrante deve participar ativamente das discussões e votações, assim como do nosso calendário de atividades e eventos, excetuando-se os que tenham feito o comunicado de ausência;

13. DISPOSIÇÕES GERAIS
13.1 Caso existam itens omissos neste código de conduta será alvo de avaliação e aprovação por parte dos administradores do (CLAN BLLA).
13.2 Novas diretrizes poderão ser criadas, em observância às necessidades inerentes ao (CLAN BLLA).

2 comentários:

  1. não vou ler tudo isso ai não. kkkkk e vou continuar xingando vcs.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante para todos os membros no nosso CLÃ BLLA, termos regras básicas de comportamento e convívio, o respeito que muito importante deve ser posto em pratica sempre, não perdemos nada por estarmos pondo nossas opiniões em pratica.

    ResponderExcluir